Piscinas para casa: conheça os melhores modelos

Compartilhe com os amigos

Piscinas para casa: conheça os melhores modelos

Através deste artigo, conheça os melhores modelos de piscinas para casa

O tão sonhado momento de escolher uma piscina para a casa é inesquecível. Já começamos a imaginar um churrasco na área da piscina, os mergulhos nos dias de calor, as festas com os amigos, as reuniões com os familiares.

Independentemente da forma como você irá aproveitar os momentos dentro da água, é importante, antes de qualquer tomada de decisão, conhecer os principais modelos de piscina.

Piscina de alvenaria

A piscina de alvenaria é conhecida no mercado como a “piscina sob medida”.

Como assim sob medida?

As piscinas de alvenaria são produzidas através de métodos mais tradicionais, com piso concretado, blocos estruturais, concreto e revestimento em pastilhas ou azulejo.

Piscinas para casa: conheça os melhores modelosOu seja, caso você opte pelas piscinas de alvenaria, você pode fabricá-la de acordo com suas demandas.

Caso seu quintal seja amplo, é possível fazer uma piscina em tamanho maior. Se o espaço é um pouco mais reduzido, é viável fazer uma piscina que se ajuste ao local ,explorando a área limitada.

Por esses motivos, a piscina de alvenaria é tida como um modelo que se adéqua ao ambiente. Ela possui formatos e profundidades que variam de acordo com a necessidade.

Por serem fabricadas com ajuda de mão de obra especializada, as piscinas para casa de alvenaria possuem um valor mais elevado. Ainda sim, valem MUITO a pena.

Piscinas de fibra de vidro

As piscinas de fibra de vidro são as mais comuns e utilizadas, atualmente. E há um motivo para isso: seu custo-benefício em relação a piscinas de alvenaria e ainda a adequação  para locais destinados a locações.

As piscinas para casa feitas em fibra de vidro possuem um dos melhores custos-benefícios do mercado por se tratar de uma piscina estruturada, principalmente se comparados a outros tipos de piscina para casa, como a de alvenaria.

Além disso, as piscinas em fibra são extremamente resistentes e duráveis, chegando a durar várias décadas, se bem cuidada. Devemos lembrar, também, que elas são pré-moldadas, o que facilita a instalação.

Por serem feitas em fibras de vidro, sua limpeza é mais fácil. Não à toa, elas são os tipos de piscina mais comuns no mercado.

Piscina Vinil

Quando construímos uma piscina de alvenaria, devemos escolher um tipo de revestimento, certo? É justamente o material vinil que dá nome a um dos mais conhecidos tipos de piscina.

O material vinílico é o revestimento utilizado para oferecer uma aparência mais agradável à piscina. Com um aspecto mais natural,é também um tipo de material que possibilita a impermeabilização da alvenaria, que por sua vez barateia o custo pelo fato de não se utilizar de produtos para impermeabilização.

Piscinas para casa: conheça os melhores modelos

Porém, deve-se tomar cuidado com esse tipo de revestimento. E isto não está ligado ao fato do vinil ser um material emborrachado e flexível, ao contrário, estas características são exatamente seus pontos fundamentais para resolver problemas de vazamento.

O que se deve atentar para que uma piscina de vinil tenha maior durabilidade esta relacionado à sua manutenção quanto a :

  • Troca de borracha da escada em inox
  • Troca do rodo aspirador a cada 06 meses
  • Não usar ferramentas afiadas e ponteagudas
  • Sempre estar visualizando a saída do ladrão para que ela não transborde, provocando entrada de água por detrás da alvenaria, possibilitando rugas.

Escolha a piscina para casa ideal

Conhecendo os principais tipos de piscina para casa, você com certeza fará a escolha que melhor se adapte às suas necessidades e preferências.

Não importa se a piscina é de vinil, de fibra ou de alvenaria. O importante é reunir os amigos e se divertir.


Compartilhe com os amigos

Deixe seu comentário, ele é importante para nós

6 comentários em “Piscinas para casa: conheça os melhores modelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *